Seja Bem Vindo !!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Maiores realizações de Steve Jobs


Steve como CEO

Com o passar Steve Jobs, perdemos um dos maiores inovadores tecnológicos de nosso tempo.
Jobs não era apenas um empresário experiente, ele foi um visionário que fez de sua missão de humanizar computação pessoal, reescrevendo as regras de design de experiência do usuário hardware, design e design de software. Suas ações reverberou através das linhas de indústria: Ele abalou o negócio da música, arrastou a operadoras de telefonia móvel no ringue de boxe, mudou a forma de software e hardware são vendidos e alterou para sempre a linguagem de interfaces de computador. Ao longo do caminho, ele construiu a Apple se em uma das empresas mais valiosas do mundo.
Bastante executar um arquivo. Ele fará falta.

Apple I

Apple I, 1976

Apple Computer foi fundada em 01 de abril de 1976 por um pequeno grupo liderado por Jobs, o engenheiro Steve Wozniak e Ronald Wayne vet indústria, que foi trazido para oferecer "supervisão de adultos."
Ao preço de 666,66 dólares, o primeiro computador Apple era pouco mais que uma placa de circuito.Uma vez que você comprou um, você ainda tinha para montar o seu próprio teclado, monitor e fonte de alimentação. Como tal, a Apple pediu principalmente para os hackers de hardware DIY do dia, que tinha essas coisas na mão já.
Foto por Kevin T. Houle / Flickr

Apple II

Apple II, 1977

A empresa bateu o jackpot um ano mais tarde, com 1977 do Apple II, um computador desktop totalmente montado em um caso bonito. Hackers ainda levou a ele por causa de sua capacidade de expansão.Mais importante, as escolas usou para ensinar programação (que funcionou Integer BASIC) e os escritórios começaram arrebatando-up uma vez VisiCalc lançado na plataforma nascente.

Impermeável

Macintosh, 1984

O Macintosh chegou em 1984, e foi o primeiro computador a integrar com sucesso duas coisas que agora são lugar-comum: uma interface gráfica e um mouse. Pequenas imagens de pastas, o pedaço de papel que denota um arquivo, a lata de lixo - a maioria de nós aprendeu todas essas coisas funcionavam quando sentamos no Mac. Drag-and-drop, também.
A Apple lançou o Macintosh, com uma campanha de mídia massiva liderada por um comercial de TV minutos de duração (em riffs de Orwell 1984 ) que foi ao ar durante o Super Bowl.

Apple IIc

Apple IIc, 1984

Apenas alguns meses após o lançamento do Macintosh, a Apple lançou o Apple IIc, uma versão enxuta do Apple II que era muito mais portátil. Ele tinha uma alça na parte traseira para que você possa carregá-lo confortavelmente com uma mão. Não era bem um laptop - o monitor e fonte de alimentação não foram anexados - e coragem não eram um conjunto muito diferente do que o que você tem na maior modelos Apple II. Mas o pouco caixa de oito quilos branco foi um passo importante para computadores desktop.
Foi um dos primeiros pequeno fator de forma PCs a chegar ao mercado, sinalizando a mudança de toda a indústria em direção compacto, projetos integrados que viria mais tarde. Além disso, sua aparência diminuto tamanho e despretensioso eram muito menos intimidador do que as máquinas hulking comum em meados dos anos 1980. Foi uma época em que computadores início a fluência em casas de classe média, e pela primeira vez compradores encontrou o IIc um "amigável" e atraente opção. Parecia igualmente atraente na sala da família como o fez no escritório.

LaserWriter

LaserWriter, 1985

Custava US $ 7.000 e foi maior do que seu micro. Mas colocar um em sua mesa e você pode publicar seu próprio jornal.
O LaserWriter não era a primeira impressora laser de mesa para bater o mercado, mas foi o primeiro criado para o Macintosh, e os primeiros a usar a linguagem PostScript de ponta que deu designers um novo nível de controle sobre layout de página, opções de texto e gráficos. Foi anunciado no mesmo dia como o seu aplicativo matador, Aldus PageMaker.
Assim, enquanto o LaserWriter não foi o primeiro tiro disparado na revolução de editoração eletrônica, foi o primeiro a tirar sangue.

Pixar

Pixar, 1986

Steve Jobs comprou a Pixar em 1986. Na época, era um pequeno grupo de engenheiros desmembrada do departamento de computação gráfica da Lucasfilm. Jobs pagou US $ 5 milhões para George Lucas e afundou $ 5 milhões de seu próprio dinheiro na empresa.
Sua visão original para a Pixar foi desenvolver renderização de gráficos de hardware e software, mas o negócio acabou evoluindo para um estúdio de animação. Jobs assinou um acordo de distribuição com a Disney e Pixar começou a pôr em marcha uma série de filmes de família hit, todos animados por computador. 1995 do Toy Story foi o primeiro blockbuster. Toy Story 2 , Monstros SA , Procurando Nemo , Os Incríveis , Carros , WALL-E e Up seguido. Elogios e Oscars veio rolando em, junto com enormes montanhas de dinheiro.
Em 2006, Jobs capotou seu investimento 10 milhões dólares original, vendido para a Disney Pixar por US $ 7,4 bilhões em ações. Isso é um inferno de uma saída.

NeXT

NeXT, 1988

Depois do sucesso do Macintosh, Jobs foi marginalizada pelo conselho de diretores da Apple, então ele deixou para fundar uma empresa de informática nova chamada NeXT. Sem Jobs no comando, a Apple floundered através do início de 1990. Uma série de erros eventualmente causados ​​partes de mercado da empresa a cair em um dígito.
Enquanto isso, Jobs lançou um novo sistema informático na NeXT. Sua estação de trabalho mais famoso foi um cubo de um austero estilo preto - Empregos constantemente empurrado sua designers de experimentar com construções inovadoras de casos ao longo de sua carreira - que custam US $ 6.500.Ele correu um novo sistema operacional, NeXTSTEP, que foi baseado em Unix.
Apesar de ter sido caro, foi rápido e especialmente vocacionadas para funções matemáticas, e tinha um built-in porta Ethernet em uma época quando a maioria dos computadores ainda precisava de um cartão de interface de rede. Devido a estas características high-end, caixas NeXT eram ignorados pelo mercado de massa, mas rapidamente pegou por acadêmicos e programadores. Tim Berners-Lee usou um para escrever o servidor web primeiro e o primeiro web browser. O nó primeiro servidor da World Wide Web era uma caixa NeXT.

iMac

iMac, 1998

Depois NeXT não conseguiu ganhar tração, Jobs vendeu a companhia para a Apple e voltou para o rebanho em 1996. Dois anos depois, a empresa lançou uma reescrita completa do PC desktop - o iMac doces coloridos. Ele chutou a caixa PC chato bege para o meio-fio, e marcou o retorno do design tudo-em-um revolucionário introduzido pela primeira vez pelo Macintosh original. O primeiro iMac foi um grande sucesso, eo design tudo-em-um é usado ainda por iMac de hoje (e amplamente copiada por outros fabricantes de PC).

Power Mac G4 Cube

Power Mac G4 Cube, 2000

Jobs não estava pronto para deixar ir de seu sonho de um computador em forma de cubo, que ele tentou pela primeira vez na NeXT. Ele encorajou a Apple designer Jonathan Ive para trabalhar a forma para a linha Power Mac, ea empresa bombeado para fora dos oito polegadas cubo de acrílico transparente, em 2000.
Não fazê-lo quente. Ele foi de US $ 1.800, o disco teve problemas, eo caso desenvolvido rachaduras estresse facilmente.
Ainda assim, foi um passo em frente pensando que nerds de design ainda babar. Há até uma em cada coleção permanente do MoMA.

iPod

iPod, 2001

O primeiro iPod foi um jogador $ 400 MP3 com uma viagem de 5 gigabytes e uma roda de rolagem mecânica que não sincronizar com máquinas Windows. Não um candidato muito provável para o dispositivo que iria mudar completamente a indústria da música.
Mas aconteceu, derramando combustível no fogo da linha caos iluminado por Napster e criando uma mentalidade entre os compradores dispositivo de música onde a facilidade de uso, conveniência e sex appeal trunfo todos os outros recursos.
O design do iPod é todo branco minimalista foi comparado com outros jogadores que vieram antes e, mais importante, a interface do usuário foi muito fácil para qualquer pessoa que o pegou de descobrir.
O hardware teve suas peculiaridades - se você tem areia na roda de rolagem, você ficar preso ouvir Spin Doctors todo o dia - mas foi rapidamente aperfeiçoado para incorporar mais inovações: o toque da roda, uma tela colorida para assistir vídeos e, eventualmente, , o touchscreen padrão da indústria.

Mac OS X

Mac OS X, 2001

Quando Steve Jobs retornou à Apple, ele ordenou uma reformulação do sistema do Mac operacional nativo. Claro, ele empurrou para NeXTSTEP - o sistema operacional baseado em Unix, ele desenvolveu de forma independente e vendeu para a Apple em 1996 - para servir de modelo.
Finalmente à tona em 2001, Mac OS X era uma partida completa de sistemas operacionais anteriores Mac e, como Jobs havia prometido, a "próxima geração" verdadeiro OS.
Ele apelou para novatos fluente em Windows (que permite a mania de "switching"), mas manteve o suficiente de suas entranhas Unix e suficiente de convenções da Apple bem estabelecida interface para manter os geeks da Apple interessados.

Apple Stores

Apple Stores, 2001

Andar em qualquer loja da grande-caixa - BestBuy, Wal-Mart, Target - e ir para o departamento de informática nas costas. Olhar para todos os PCs em exibição. É uma bagunça de máquinas, pilhas de caixas cantarolando todas as forma, com preço e configurado de forma diferente. O pessoal de vendas nem sempre são bem treinados, e concisa respostas técnicas são difíceis de encontrar. Jobs entendeu as decisões de compra são feitas na área de vendas, e ele não queria apelar da Apple para se perder no pântano de alguém de falha do varejo. Sua solução? Construa sua própria casa.
As lojas da Apple começaram a aparecer em 2001. Tudo sobre o seu ambiente é rigidamente controlado. Apenas os computadores da Apple são exibidos e acessórios são cuidadosamente curadoria. Empregados são acessíveis e bem-treinados, e eles carregam hand-held ponto-de-vendas de dispositivos. Cada loja tem um Genius Bar, a nível de varejo do cliente de help desk de apoio, ea maioria tem uma sala de aula onde você pode aprender como usar o seu Mac.
Existem hoje mais de 300 Apple Stores em todo o mundo. Ainda mais fenomenal do que o impulso que fornecem para as vendas da Apple é a maneira que a cultura de combustível Apple. Em dias normais, o zumbido lojas com o entusiasmo de uma boate lotada. Em dias de lançamento do produto, até fila de ávidos clientes durante horas, até dias.

iTunes

iTunes Store, 2003

iTunes foi o primeiro indício de visão de Jobs para transformar o PC em casa em um "hub estilo de vida digital." Esse plano foi consolidado em 2003, pela estréia do iTunes Store. De repente, não era só sobre a criação ou a recolha de meios de comunicação, mas compra-lo, também.
E porque era diretamente ligado à todos os iPods já possuía, a iTunes Store foi um enorme sucesso.Com ele veio a era do single digital, facilmente transferível para 0,99 dólares e oferecendo satisfação instantânea.
É claro, as gravadoras não estavam felizes de ver o seu monopólio sobre a distribuição desafiado. Mas tradicionais de varejo, enquanto o iTunes cônico explodiu. Tower Records dobrado. Virgin Megastores foram fechadas com tábuas. Em 2007, a Apple estava vendendo 5.000.000 músicas por dia.

Intel MacBook Pro

Intel MacBook Pro de 2006

Em 2006, Jobs anunciou que a Apple seria a mudança de processadores PowerPC para chips Intel Duo Core. O MacBook Pro, lançado logo após o anúncio, foi primeiro laptop da Apple com um CPU Intel. A linha da Apple toda foi transferida para Intel antes do final do ano, um período surpreendentemente curto de tempo.
Jobs disse que ele e os engenheiros da Apple sentiu a arquitetura PowerPC tinha atingido um teto e não estava melhorando suficientemente rápido. Ao mudar para Intel, a velocidades de clock médio de Macs foram drasticamente melhorada, especialmente em laptops. As vendas subiram, também, como laptops Apple poderia, finalmente, competir em preço e desempenho com o Windows em máquinas baseadas (e eles podem até rodar Windows).

iPhone

iPhone de 2007

Durante seu discurso na Macworld 2007, Jobs disse que a Apple anunciaria três coisas: ". Um iPod widescreen com controles sensíveis ao toque, um revolucionário telefone celular e um avanço Internet comunicações dispositivo Um iPod, um telefone e um comunicador de internet." Claro, era tudo três dessas coisas em um - o iPhone.
Anos depois, telefone da Apple tem não só mudou completamente as nossas expectativas de como um smartphone deve olhar, sentir e agir, mas disputas famoso Jobs com as operadoras wireless derrubou a estrutura de poder de longa duração no setor.
Antes da Apple, as operadoras insistiu em controlar o hardware e software em seus telefones. Agora, se eles querem o mais quente telefones, as operadoras têm que jogar bola.

App Store, do iPhone SDK

App Store, o iPhone SDK, 2008

A próxima vez que você estiver em uma loja Apple, dê uma olhada no que prateleira cada vez menor de software disponível comercialmente. Cheira a 2007, certo?
Com a chegada do SDK do iPhone em 2008, os desenvolvedores podem criar seus próprios aplicativos nativos para o iPhone e vendê-los através da App Store construída para o iTunes. Isto não só criar um ambiente limpo, modelo de distribuição centralizada de aplicações, mas também introduziu um orçamento de espírito estrutura de preços - US $ 1 e $ 2 apps - que incentivou você baixar aplicativos como muitos como você queria. Foi uma benção para os desenvolvedores.
Infelizmente, ele também ganhou a Apple o título de "Gatekeeper", souring relações com os desenvolvedores que foram subitamente sujeito a diretrizes da empresa aprovação arcano app.
Mas o estrago está feito. Hoje, é tudo sobre apps.

MacBook Air

MacBook Air de 2008

Quando ele apareceu em 2008, o MacBook Air foi apresentado como "o mais fino notebook do mundo."
Fino e leve sempre foram sexy, mas esta foi estranho. É enviados sem uma unidade óptica. Você poderia comprar um drive de DVD externo, se você realmente precisava de um, ou você poderia simplesmente "emprestar" drive de outro computador e DVD feixe de dados via Wi-Fi. Mesmo que muitos riram da idéia, o ar estava Anexo A para aqueles prever a morte do drive óptico.
Quase quatro anos depois, discos e drives ainda estão por aí, mas eles estão desaparecendo mais rapidamente software cada vez mais se move para o navegador e em lojas de cloud-based app.
Além disso, os fabricantes de laptop Windows estão agora competindo em uma categoria totalmente nova: "ultrabooks". Esses laptops super-portátil custar um pouco mais, mas eles são finos, muito leve SSDs, use, navio sem drives ópticos e são instalados em caixas de metal escovado - assim como o MacBook Air.

iPad

iPad, 2010

É o dispositivo todo mundo queria a Apple para criar, embora a maioria de nós não tinham certeza de como ele estava indo para caber em nossas vidas, uma vez que cheguei aqui. Mas Jobs tem sentimental quando mostrando o IPAD primeira em 2010. Ele disse que era o culminar de anos de trabalho, começando com o OS X, então iTunes, então o iPhone, em seguida, a App Store.
As ondas de choque são ainda mais evidentes do que um ano mais tarde, como fabricantes de corrida para recuperar o atraso, bombeando os comprimidos próprios. Mas eles não podem igualar o sucesso da Apple.
Os 2 iPad foi a música de Steve cisne. Todos nós sentimos isso, mas alguns optaram por aceitá-la. O que ninguém pode argumentar é que o homem saiu em cima, cruzando a linha de chegada bem à frente de todo mundo.

Nenhum comentário:

↓SÓ AQUI VC APRENDE MATEMÁTICA DE VERDADE! 13 AULAS SUPER EXPLICATIVAS DE MAT 1, 2 E 3. CONFIRA!

Concursos Públicos

STF: aprovados dentro das vagas têm direito à nomeação
Os concurseiros têm um bom motivo para comemorar. Em um ato histórico, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que todo aprovado em concurso público, dentro do número de vagas previstas no ed l, tem direito à nomeação. A decisão foi unânime e irá vigorar em todo o território brasileiro. Tramita agora no Congresso, projeto que garante a nomeação dos classificados. Parabéns a todos pelas conquistas!

Estatísticas

Comentários
Comente também!

O Relógio da Terra

Colaboradores